Cidadão Kane é considerado por muitos o melhor filme da história, ele utilizou técnicas de fotografias nunca vistas e uma maneira de contar a história diferenciada.
O filme conta a história de Kane, que ainda criança, tornou-se um rico herdeiro de uma fortuna em ouro, tendo sido obrigado a abandonar os seus pais para ser educado.
Com isso, a vida do protagonista muda da água para o vinho, tornando um dos principais empresários da história e uma das pessoas mais influentes do mundo.
Contudo, em seu leito de morte, a última palavra de Kane foi “Rosebud”.
Na última cena do filme, descobrimos que “Rosebud” é o nome de um pequeno trenó com o qual Kane brincou no dia em que foi levado para longe de sua casa. Mesmo com uma “vida perfeita”, ele não se identificava com o propósito de vida que foi dado à ele.
Mesmo contra sua vontade, Kane seguiu essa vida amarga até o seu fim.
Você vive a vida que quer ou a que designaram para você?
A falta de identificação com o propósito causa diversos problemas, e em ambientes corporativos montar uma cultura organizacional respeitando o “Rosebud” de cada um é essencial.
Uma boa cultura organizacional deve definir valores, crenças e missões para conduzir o seu ambiente. O bom líder deve alinhar o “Rosebud” de cada um com o propósito da empresa.
Sem esse alinhamento entre os colaboradores, não dá certo.
Fonte: CRIARH Consultoria
Redação:
Fernando Raphael
CEO Classe A Agency / Gestor e Consultor de Marketing
(81) 98751.4010 - contato@classeaagency.com.br