Menos de dois meses para o início dos jogos, em 20 de novembro, a Copa do Mundo do Catar já movimenta a economia brasileira.
Empresas ligadas a realização de eventos para os jogos e também locação de equipamentos e telões da Região Metropolitana de Recife projetam geração de 4,5 mil empregos temporários para os meses de novembro e dezembro.
Além dos empregos temporários, o setor que engloba cerca de 50 atividades no seu entorno projeta uma receita extra de R$ 20 milhões com a Copa do Mundo.
“As cotações, reservas de equipamentos e fechamento de contratos para novembro e dezembro já começaram há mais de dois meses”, conta Fernando Raphael, CEO da agência Classe A Agency.
O otimismo do setor, segundo Fabiana Schreiner, CEO da agência Classe A Agency, tem respaldo em uma pesquisa realizada pela Pinion Copa do Mundo 2022 sobre o potencial de eventos esportivos.
A expectativa para a Copa do Mundo no Catar supera os anos anteriores, já que 9 em 10 pessoas pretendem acompanhar os jogos, contra 80% da última edição.
A nossa agencia organiza eventos para os dias dos jogos do Brasil, trabalhamos com a expectativa de superar o público de 2018, quando levaram mais de 15 mil pessoas para acompanhar os jogos da seleção brasileira em festas fechadas.
Somente para este evento, as empresas vão gerar 1.000 empregos diretos.
Redação:
Fernando Raphael
CEO Classe A Agency / Gestor e Consultor de Marketing
(81) 98751.4010 - contato@classeaagency.com.br